Ventre anuncia pausa nas atividades e novo EP

Foto: Hannah Carvalho

Prestes a se apresentar no Lollapalooza, o trio carioca Ventre anunciou que encerrará suas atividades. A apresentação no festival será a última, porém, o grupo ainda lançará material inédito, o EP "Saudade (o corte 切り)", programado para sair em breve.

O nome do disco foi criado em conjunto por Larissa Conforto e Hugo Noguchi. Larissa sugeriu o "Saudade", por encerrar um ciclo, e Hugo veio com o "Corte". “Ventre é um kanji (腹) e o corte é kiri (切り). Unir os dois resulta em hara-kiri (腹切り) que é o ritual de suicídio japonês. Daí o conceito de fim induzido”, explica Hugo.

Os três integrantes continuarão com seus vários projetos: Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e começará a gravar o novo disco de Duda Brack; Hugo Noguchi continuará tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer produzindo discos; já  Larissa Conforto tem turnê marcada na Argentina e Uruguai, acompanhando BEL, além de dedicar-se ao seu projeto solo, em fase de pré-produção.

O novo EP do trio terá quatro faixas: "Alfinete", "Aquela Mancha", "O Corte" e "Pulmão". "Saudade (o corte 切り)" foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris.

Confira "Pulmão" e "Alfinete":




Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook