Fernanda Takai deixa em destaque os lados b de Tom Jobim em álbum tributo

Foto: Quinho Mibach

Projetado para abril deste ano, "O Tom de Takai", álbum de Fernanda Takai em tributo a Tom Jobim, tem suas primeiras músicas reveladas. São elas: "Só Saudade" (1956) e "Bonita" (1965). No total serão 12 faixas, produzidas por Marcos Valle e Roberto Menescal. A ideia é fazer novos arranjos para músicas não tão conhecidas e que foram poucas vezes regravadas.

“Nós não pensamos nas coisas mais conhecidas ou óbvias para o repertório. Focamos na voz da Fernanda, como diz o título, no que ficaria muito bom no ‘tom da Takai’. E acredito que acertamos em cheio”, diz Menescal. "Procuramos alguns Lados B do Maestro, mas nem por isso, com menos qualidade. E músicas que se adequassem ao estilo e à voz suave e personalíssima da Fernada Takai”, explica Marcos Valle. “Buscamos também trazer novidades nos arranjos, porém sem tirar a característica do Tom”, completa.

"O álbum está ainda mais lindo do que a gente poderia imaginar. Um entrosamento enorme entre os músicos e as canções. Horas de trabalho no estúdio que se transformam em puro doce de leite”, conta Takai.O disco sairá pela gravadora Deck e não conta com data oficial ainda. 



Comentários