"Espelho", primeiro EP de Drik Barbosa, será lançado no próximo 16 de março

Foto: Luciana Faria

O primeiro trabalho autoral da rapper Drik Barbosa já tem data de lançamento. Intitulado "Espelho", o EP conta com cinco faixas e sai em formato físico e digital no próximo 16 de março, pela Laboratório Fantasma. "É um projeto muito íntimo, em que cada faixa é como se fosse uma conversa minha comigo mesma, sobre estar encarando meus sentimentos, lutas e pensamentos. Por isso escolhi o nome “Espelho”, por ser o que mais traduz esta reflexão", comunicou Drik nas redes sociais.

O registro conta com parcerias de Rincon Sapiência e a MC Stefanie. A sonoridade, segundo Drik, transita entre o rap e o R&B. "Espero que cada um que ouça "Espelho" consiga enxergar um pouco do reflexo de si mesmo, assim como eu consigo me ver refletida em cada rima, cada verso e cada nota desse trabalho", publicou a cantora.  "O que torna ainda mais íntimo esse trabalho é o fato de que cada faixa contém a minha personalidade na forma como falo sobre os temas que abordo. Procuro ser uma pessoa otimista e passo isso nas canções, porém quando falo sobre preconceitos, racismo, machismo e coisas negativas que me rodeiam, sou bem direta para que me ouçam e entendam a urgência de transformar essas questões", completa.

O disco tem produção e direção de Grou (Emicida, Kamau, Criolo), com exceção do primeiro single, "Melanina", que tem produção assinada por Deryck Cabrera.

"O simbolismo da água permeia todo o EP e está representado nas várias nuances dos versos: cura, purificação, força e fúria, sem nunca perder a essência. Independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água, da mesma forma que eu, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência", pontuou a cantora. Além do EP, Drik também tem projetado para este ano o lançamento de um álbum, este com o apoio da Natura Musical.

Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook