Vinicius Castro relata vivência na Espanha em novo single; confira "Ancestrais"

Capa do single "Ancestrais"

Depois de passear por Nova York no último álbum, Vinicius Castro foi ao velho continente e colocou a atmosfera da cidade de Murca, na Espanha, em seu novo single, intitulado "Ancestrais". O cantor mudou-se recentemente para o continente, e como era de se esperar, a vivência levou novas experiências a Vinicius.

“Aproveitando essa estadia na Espanha, resolvi ir atrás de autores de língua espanhola, mas não necessariamente espanhóis. Assim, acabei lendo livros do colombiano Gabriel Garcia Marquez e ouvindo muito a obra do uruguaio Jorge Drexler. E ambos os autores tem uma quedinha pela ancestralidade, e formas muito bonitas de tratar do assunto, cada um do seu jeito”, revela ele.

A composição também fala sobre a vida a dois, a cumplicidade, a singeleza. Pode-se encarar também como uma bela homenagem à esposa. “Quando se escolhe dividir a vida com alguém, o impacto dessa pessoa na sua vida é absoluto; levei 10 anos até conseguir achar as palavras que traduzem o que sinto. Tudo me fez refletir muito (...) Principalmente pela nossa brasilidade, que é fruto também desses países europeus e africanos. Me peguei pensando nesse passado comum que temos com essa civilização e também sobre nossas diferenças”, diz Vinicius.

A faixa teve produção independente e masterização de Luiz Tornaghi, do estúdio Batmastersom. Confira abaixo "Ancestrais":


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook