Portuguesa Raquel Tavares lança álbum com releituras de Roberto Carlos

Capa do álbum "Roberto Carlos por Raquel Tavares"

A cantora portuguesa Raquel Tavares lançou no último 19 de janeiro o álbum "Roberto Carlos por Raquel Tavares". Como o título sugere, o disco é feito de releituras de Roberto Carlos, porém em fado, estilo tradicional de Portugal. As músicas são acompanhadas da guitarra portuguesa de Bernardo Couto.

A edição em CD do disco chega hoje, 23, ao Brasil. O repertório conta com sucessos do rei, como "Detalhes" e "Não Se Esqueça de Mim". São no total 14 faixas, entre elas, algumas participações especiais: Caetano Veloso, em “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, e Ana Carolina, em “De Tanto Amor”.

O álbum, que em Portugal passou duas semanas no topo da lista dos álbuns mais vendidos, foi criado e produzido por Max Pierre, que já trabalhou com artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Foto: Divulgação

“Na ida a Portugal, foram seguidas e maravilhosas as surpresas na gravação das vozes de Raquel Tavares e da guitarra de Bernardo Couto. No charmoso estúdio Vale de Lobos, Raquel, com seu timbre único, esbanjou talento cantando maravilhosamente as músicas e imprimindo diferentes emoções em cada uma delas. E Bernardo Couto, exímio na guitarra portuguesa, intercalou frases musicais de extremo bom gosto”, conta Max.

Outros músicos que participam do registro são: Julio Teixeira, responsável pelos arranjos, Ricardo Silveira (guitarra acústica), Jorge Helder (Contra-baixo acústico), Flavio Senna (engenheiro de gravação), Tutuca Borba, pianista da orquestra de Roberto Carlos (cordas virtuais), Jurim Moreira (baterias na faixa “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”) e Heitor Lima (baterias em “Emoções”).

Confira o disco:


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook