"Este disco é o que diz respeito a minha verdade mais pura", diz Alice Caymmi sobre novo álbum

Foto: Daryan Ninõ Dornelles

Foi ao ar hoje, 19, o novo álbum de Alice Caymmi, intitulado "Alice". O registro sai pela Universal Music e conta com produção de Barbara Ohana e mixagem de Rafaela Prestes. Fomentado em volta de muitas mulheres, o novo registro conta com parcerias de destaque: Rincon Sapiência em "Inimigos" e "Eu Te Avisei", com Pabllo Vittar. O primeiro single divulgado, "Inocente", é uma composição com Ana Carolina.

"É um disco feito essencialmente por mulheres. Uma parceria com a Barbara Ohana, pessoa que conheci há pouco tempo, mas, no exato momento em que a gente se conheceu, decidimos trabalhar juntas", comenta Alice.

Mas ao mesmo tempo que a cantora se agarra a tantas parcerias, essenciais para a vida artística, o mergulho de Alice foi mais fundo em questão de sua própria pessoa. O título do disco, curto e sucinto, é, esteticamente, o símbolo desta viagem por dentro de si mesma que a cantora fez.

"O disco chama "Alice" porque é o que diz respeito a minha verdade mais pura, e aquilo que antecede tudo o que vem. Seja com meu nome e sobrenome, ou qualquer história da família, e qualquer coisa que minha existência venha acarretar. É como se ele fosse minha essência mesmo. As coisas que mais gosto e mais quero dizer", declarou a cantora no Instagram.

Confira "Alice":

Comentários