Filipe Catto lança versão para música de António Variações

Capa do single "Canção de Engate"

Uma semana após o lançamento de "Eu Não Quero Mais", primeiro single do terceiro álbum de Filipe Catto que reverberou bastante nas redes sociais, o cantor lançou hoje, 17, a faixa "Canção de Engate", composta e lançada originalmente pelo ícone gay António Variações, cantor português que morreu precocemente aos 39 anos de idade, em 1984.

Filipe descobriu a música em uma de suas viagens a Portugal, no ano de 2014. De lá para cá, a faixa passou a fazer parte do repertório de alguns shows do músico.

“Estava em Lisboa, para um show no CCB, e meus amigos me falaram desta canção do ícone Queer do Pop português, Antônio Variações. Fiquei louco pela música e de lá pra cá eu virei fã. Lamentei sua morte precoce, me emocionei e dancei sozinho muitas vezes essa canção de madrugada. Quando voltei no início do ano a Portugal resolvi cantar a 'Canção de Engate' como uma celebração do corpo e das possibilidades do amor. 'O amor é um momento em que me dou e que te dás', fala a canção. Nunca isso me pareceu tão verdadeiro", comenta o cantor

A canção também estará em "CATTO", novo disco de Filipe que será lançado no próximo 24 de novembro, pela Biscoito Fino. O disco foi produzido por Felipe Pueri, da banda gaúcha Wannabe Jalva.

Confira o single:


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook