Com melodia calma, banda Storen antecipa novo álbum com músicas que misturam rock e eletrônico

Foto: Luciana Chein

Em uma mistura de pop, rock e eletrônico, a banda mineira Storen vai no caminho contrário as músicas fortes e rápidas lançadas anteriormente e apostam na melodia leve e tranquila no single "Ritmo Perfeito", que antecipa o novo trabalho da banda, "Espectro", que deve ser lançado no início do ano que vem e conta com produção de Carlos Ziviani e Joanes Santos, além de mixagem e masterização de Afonso Silva e Joanes Santos.

“No caso de 'Ritmo Perfeito', a Paloma veio com um riff de microkorg e uma letra no ensaio. Na mesma hora gostei e fui compondo a bateria. Ouvimos a música finalizada, e sentimos que ainda faltava algo no pré refrão. Tentamos colocar backings, mas nao funcionou. Ouvindo no carro a música ‘No Friend’, do Paramore, me veio a ideia. Por que não fazer um rap nessa parte? Compartilhei isso com a Paloma e ela escreveu o rap. Foi interessante pois nunca tínhamos feito algo parecido e sentimos que encaixou perfeitamente”, relembra Úrsula Patitucci, baterista e percussionista.

“Como a música foi ficando leve, tranquila, diferente das músicas fortes e rápidas que fazíamos, resolvi fazer uma letra que falasse justamente desse ritmo, de uma forma metalinguística. As partes de ‘vamos relaxar’, ‘largar o desespero’ e se ‘deixar levar’ são conselhos para mim mesma, já que muitas vezes sou aflita demais e preciso aprender a relaxar”, explica Paloma Neves, voz e teclados.

Com um EP no currículo, "Pra Viver do Seu Lado", lançado em 2014, o trio já foi duo, mas hoje é formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra). O nome Storen vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Faz referência também a uma montanha, na Noruega.

Outro lançamento que antecipa o novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2018, nas plataformas digitais, é o o clipe de "Insônia". Confira abaixo os lançamentos:





Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook