Centro Cultural Banco do Brasil homenageia Fernando Faro com programação especial

Leci Brandão no programa Ensaio, em 1979/Foto: Julio Soares - Acervo TV Cultura

Foi no ano passado que Fernando Faro nos deixou. Responsável por um dos programas mais importantes da música brasileira, Faro esteve a frente do "Ensaio" desde a TV Tupi, em 1969 até a sua migração e fixação na TV Cultura, em 1972. O programa ainda ficou fora do ar de 1975 a 1990, quando foi retomado e exibido até a morte de Fernando.

Grandes nomes passaram por lá. E, para preservar a memória de Fernando e do Ensaio, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma programação especial, com nomes que passaram pelo palco do programa e alguns que não tiveram a oportunidade.

"A ideia é trazer talentos de novas gerações que não tiveram a oportunidade de gravar o programa Ensaio. Estes cantarão duas músicas do repertório do anfitrião, em duo com o seu autor", comenta Paulo Bastos, curador do projeto.

São no total quatro shows, entre novembro e março do ano que vem. As apresentações dos dias 14 de dezembro e oito de março, são antecedidos pelos debates: “Fernando Faro e seu legado histórico para a MPB” e “Fernando Faro e a trajetória do Rádio & TV no Brasil”, respectivamente. Quem ministrará as conversas é o próprio curador Paulo Bastos, e os participantes serão Roberta Martinelli e Mino Carta, no primeiro debate, e Patricia Palumbo e Lillian Aidar, no segundo.

Já entre os artistas que irão se apresentar estão: Leci Brandão, com participação de Gustavo Galo; Toquinho com participação de Versos que Compomos na Estrada; João Donato Trio e Ná Ozzetti Trio com a participação de Mamparra.

“A escolha dos artistas se baseou na proposta criada pelo próprio Fernando Faro, que durante os 32 anos em que durou o Programa Ensaio e MPB Especial, sempre teve como característica na escolha dos seus convidados a diversidade e a pluralidade de estilos e gêneros musicais” conclui o curador do projeto, Paulo Bastos.

Programação

23 novembro - Leci Brandão com a participação de Gustavo Galo.
Leci Brandão

14 de dezembro - Toquinho com a participação de Versos Que Compomos na Estrada.

08 de fevereiro de 2018 – João Donato Trio.

08 de março de 2018 - Ná Ozzetti Trio com a participação de Mamparra.

Serviço

Horário: 20h
Duração: 90 min.
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Compra na bilheteria e internet pelo site: Eventim
Clientes do Banco do Brasil com Cartão Ourocard têm 50% de desconto no ingresso
Endereço CCBB – SP: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro



Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook