Vanessa da Mata preserva a cultura de ser feliz em single com Baiana System

Foto: Divulgação

Vanessa da Mata antecipa nesta sexta, 04, seu novo DVD, "Caixinha de Música", com o single "Gente Feliz", em parceria com a cultuada Baiana System. Vanessa ficou admirada com a sonoridade da banda. A cantora conheceu os baianos em um festival, no ano passado. “Tive a honra de encontrar o Baiana no ano passado e fiquei muito impressionada com a qualidade, a modernidade deles e, ao mesmo tempo, com a tradição. Essa mistura me chamou a atenção e eu fiquei grudada neles depois disso”, comentou.

O novo single de Vanessa tem um tom alegre, e a banda de Salvador contribui para isso. “Um dia, a Fafá de Belém me disse que ouviu certa vez de Elis Regina: ‘não deixe que ninguém te tire o sorriso, porque comigo aconteceu’. Essa frase ficou na minha cabeça durante anos, como uma lição, e resolvi fazer essa música para falar disso. A gente tem sempre algo para comemorar apesar das dificuldades. Nós temos a cultura de ser felizes e isso precisa ser preservado e levado adiante”, disse Vanessa sobre a composição, que divide com o músico Maurício Pacheco, que integra a sua banda.

O DVD "Caixinha de Música" foi gravado em maio, na Casa Natura Musical, novo point da música nacional em São Paulo. O registro irá conter novas versões para sucessos de Vanessa, além de algumas inéditas. Este é o primeiro trabalho da cantora desde "Segue o Som", de 2014.


Comentários