Resenha: A atmosfera de Luiza Lian

Foto: Lucas Lima

A noite era agradável no Parque do Ibirapuera neste sábado. 13. Ao redor do Auditório, pessoas se aglomeravam, carros chegavam. Uma fila imensa para se comprar ingressos no hall de entrada. Dei a volta. Senti o ambiente. Atrás do palco, ainda com as cortinas fechadas, um rapaz dormia sentado. Por entre as frestas da cortina, via-se por todo o palco o vestido de Luiza Lian. Ao olhar mais ao fundo, a plateia, que começava a chegar e, logo mais, ocuparia quase todas poltronas do Auditório. Voltei antes que o rapaz acordasse.

Nove horas e entrei definitivamente na plateia. Em torno das 21h20, Luiza Lian foi anunciada. Ao lado do produtor Charles Tixier, o show começou. Viagem total. Luiza, presa ao seu vestido, se mexia, gesticulava, cantava, dançava. Luzes vinham como explosões, calmas como na psicodélica "Tem Luz", mais intensas em "Sou Yabá".

Até que o breu toma conta. Mas o som, ao comando de Charles, indicava que algo iria acontecer. "Rouba minha alma como um flash/ Não é um flash", cantou Luiza, agora mais a frente, fora do vestido, que agora virara plano de fundo. Olhos vidrados.

Foto: Lucas Lima

Nas poucas vezes que Lian se comunicou com o público, disse estar muito agradecida. Repetiu diversas vezes, assim como repetiu que estava atrapalhada. A plateia era mesmo grande, e o palco especial. Em "É Nela Que Se Mora", canção que ganhou registro audiovisual recentemente, Roberta Estrela D'Alva trouxe mais explosão a apresentação. Vale ressaltar que o show é só um estágio de "Oyá Tempo", que é também um filme, um site e um álbum tradicional de música, se assim pode se dizer.

Nina Oliveira entrou no final do show, e a atrapalhada Luiza Lian esqueceu-se de sair com Nina na canção antes do bis. Rindo, Nina não chegou a sair do palco, e o bis aconteceu naquele mesmo instante. A apresentação terminou com "Pomba Gira". Êxtase e agradecimento do público, que foi embora pensando se aquilo tudo não foi um sonho.

Registro do Show de Luiza Lian por Lucas Lima
12/08/2017

Demais fotos:















Fotos: Lucas Lima


Comentários