O minimalismo poético de Novo em seu primeiro EP solo

Capa do EP "Lá e Cá"

Experimentalista, Novo lançou seu EP de estreia, "Lá e Cá", nesta sexta-feira, 18. Uma mistura de violão, baixo e ukelele pode ser ouvida durante as 5 faixas do registro, inspirado no minimalismo poético. Com produção, gravação e mixagem de Ricardo Ton, o compacto é um resultado da vivência de Novo em Londres.

“Percebi que iria ficar fora e comprei um violão usado para me fazer companhia. E foi assim que comecei a perceber uma vontade de escrever canções, que foram nascendo assim: da voz e violão”, relembra.

Das 5 faixas do compacto, uma tem o carinho especial de "Novo". "Prosa", penúltima canção do EP, é a favorita do cantor capixaba. “Fiz tocando ukulele. Sou apaixonado pelo som desse instrumento, essa tranquilidade que ele passa”, explica o músico, que continua: “Gosto de pensar nela como dois grandes amigos conversando após um bom tempo longe”.

A banda que participou do processo de gravação do EP é formada por: Henrique Paoli (bateria), Paulo Victor Scherrer (baixo), Jeremy Naud (acordeon) e Ricardo Ton (teclado). A co-produção foi de Warlen Campos, e a masterização de Felipe Gama.

Confira "Lá e Cá":


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook