Novo disco de Lê Coelho tem parcerias com Zeca Beleiro, Lineker e Thiago Melo

Foto: Pedro Ivo

O novo disco de Lê Coelho, "Imirim", já está pronto e tem divulgado seu primeiro single. A música "João Menino" ganhou clipe e é uma das nove faixas que integram o álbum. A canção tem um grande enfoque social. "No país da senzala e casa grande/ Cada um, herda um jeito de morrer", diz parte da música.

"O estado, através de suas estruturas e organizações, não pode continuar defendendo apenas o interesse das elites enquanto oprime e aniquila pessoas em situação de rua e jovens da periferia, majoritariamente pobres e negros, sem que o ministério público tome alguma atitude efetiva.", publicou Lê em suas redes sociais.  A direção do clipe é de Lucas Ogasawara, com fotografia de Pedro Ivo Carvalho. Foto: Pedro Ivo

O segundo álbum solo de Lê Coelho sai pelo selo Matraca Records com produção de Ivan Gomes e Chicão. O cantor Lineker contribui com sua voz em "Palavra Rouca", sétima faixa do disco. Thiago Melo compôs em conjunto com Lê a canção "Um Saci", executada em dueto.  Já Zeca Baleiro, nome forte da MPB, deixa sua contribuição na composição de "Cinema", uma das mais melancólicas do disco. "Candura, saudade, cinema, solidão/ Silêncio, seu lábio, seu corpo, ilusão", diz o refrão.

Foto: Pedro Ivo

"Existe uma linha estética principal que permeia todo o disco. As levadas e linhas de acompanhamento são influenciadas pelo hip hop e Rn’B, sempre com poucas notas e deixando espaço para a voz e outros instrumentos solistas. ” Explica um dos produtores musicais, Ivan Gomes.

 “Eu acho que um grande diferencial do disco são as levadas de bateria, tem grooves muito impressionantes que sintetizam um estilo que no Brasil não existem muitos bateras fazendo, e isso foi essencial pra sonoridade final do disco”, afirma, o também produtor do disco, Chicão.

O álbum leva o nome do bairro em que Lê Coelho nasceu e cresceu, na zona norte de São Paulo. “A rua onde nasci leva o nome de um tio que não conheci. Cresci brincando na rua, tive vida simples mas com direito a alguns privilégios, como estudar em colégio particular. Como um jovem branco de periferia que fez seus amigos ali e viveu de fato sua quebrada, sua dureza, sua beleza, suas leis, seus amores, suas regras e riscos, mas com alguma oportunidade, entendi cedo que o mundo é injusto e que a desigualdade é cruel", relata o cantor. Foto: Pedro Ivo

Participam do disco os músicos: Ivan Gomes (Baixo, Programação Eletrônica, Agogô e Meia lua), Chicão (Teclado e Programação Eletrônica), Pedro Prado ( Bateria), Pedro Gongom (Bateria em "Um Saci", "Duas Palavras" e "Qualquer Canção"), Guto Gonzalez (Programação Eletrônica), Claudia Noemi ( Backing Vocal em "Nas Quebradas da Vida") e Lucas Sartório ( Trompete em "Duas Palavras").

O lançamento de "Imirim" acontece no teatro do Sesc Pompeia, no próximo 15 de setembro. O show deverá ter participações de Rômulo Fróes e Thiago Melo. Mais informações em breve. Confira o clipe de "João Menino":








Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook