Little Quail and the Mad Birds lança discografia completa nos serviços de streaming


Capa do álbum  "Lírou Quêiol en de Méd Bãrds”

Vinte anos após término, a banda Little Quail and The Mad Birds, formada por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Zé Ovo (baixo e vocais) e Bacalhau (bateria), decidiu lançar toda sua discografia nos serviços de streaming. A banda ganhou boa notoriedade nos anos 90. Apesar de não ter conseguido grande alcance comercial, influenciou bandas como Os Raimundos, Móveis Coloniais de Acaju e Autoramas. “O Little Quail teve e tem muitos fãs, as pessoas sempre me cobravam os discos nas plataformas digitais. E realmente não podia deixar de ter. Deu trabalho, mas está realizado”, conta Thomaz, conhecido pelo seu trabalho ao lado do Autoramas.

Discos como "Lírou Quêiol en de Méd Bãrds”, de 1994 (originalmente lançado pelo selo Banguela Records), o EP homônimo de 1998, além de um compacto independente lançado em 2017 com sobras de estúdio, estão entre os relançamentos. "Nunca deixei de ter contato com esses discos. Acho que o Little Quail foi minha escola e é difícil deixar de tocar as músicas. Nos shows do Autoramas sempre tocamos “1,2,3,4”, por exemplo”, explica Gabriel.

Intensa na cidade de Brasília nos anos 90, o Little Qauil é relembrado até hoje pelos aficionados por música. Do término do grupo até aqui, muita coisa mudou no mercado musical, inclusive na cidade que teve uma grande efervescência de bandas de rock. Quando a banda começou, Brasília ainda era uma cidade pequena, hoje é enorme, não só de tamanho, mas culturalmente. No Rock, Brasília nunca deixou de produzir. bandas de sucesso ainda são formadas na cidade, grandes festivais levam milhares de pessoas. Em Brasília, uma cidade tão nova, uma das poucas tradições é o rock and roll”, conclui Gabriel Thomaz.




Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook