Em parceria com rappers portugueses, Emicida e Rael lançam álbum; conheça "Língua Franca"


"Língua Franca" (Sony) é o novo álbum lançado nesta sexta. 26, por rappers brasileiros e portugueses. Do lado de cá, temos os paulistanos Emicida e Rael, que já se destacam na cena nacional e, vira e mexe, estão de rolê por Lisboa e em outras cidades portuguesas e europeias. Do lado de lá,  a cantora Capícua e o rapper Valete, que, por vezes, também visitam o Brasil e até se arriscam em se apresentarem em morros cariocas.

O novo álbum é rap, é troca de experiências, sotaques e linguagens. Coisas que são só de lá e coisas que são só daqui. No estúdio, a equipe contou com Fred Ferreira, conhecido por integrar a Banda do Mar, além dos produtores Kassim e Nave. Juntos, trabalharam em São Paulo fazendo o esqueleto do álbum, com grooves modernos, fluídos, tropicais e atlânticos, com funk e batidas consistentes, capazes de, elasticamente, suportarem qualquer mudança da língua. Em Lisboa, junto com os rappers, as ideias foram trocadas e colocadas em prática.

O primeiro single do álbum é "Ela", Foi divulgado também um vídeo para "Ideal". Na canção "AFROdite", há também a participação da cantora portuguesa, com ascendência cabo-vediana, Sara Tavares. O lançamento é um elo entre homens e mulheres, negros e brancos, amizades, viagens e falas. É um confronto à intolerância em conjunto com a valorização da língua portuguesa. 

Ouça:


Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook