Com grandes atrações longe do centro, prefeitura anuncia programação da Virada Cultural

Foto: Celia Santos

A prefeitura de São Paulo anunciou hoje, 08, a programação completa da 13° Virada Cultural, que acontece nos dias 20 e 21 de maio. Como proposta do prefeito João Dória, os grandes shows acabaram ficando de fora do centro da cidade, indo para lugares como o Anhembi e a Chácara do Jockey. A medida, que foi anunciada antes mesmo do prefeito tomar posse, causou grande polêmica nas redes sociais. Ainda assim, em toda cidade haverá eventos culturais artísticos. No Anhagabaú, por exemplo haverá um palco dedicado à musicais, como "Alegria Alegria", que retrata os 50 anos da tropicália e "60, década de arromba", que visualiza a Jovem Guarda. Há também os tablados, com apresentações musicais e homenagens.

“Queremos que o público venha para o Centro e circule entre os tablados, explorando as opções culturais que nossa curadoria artística preparou e também passeando por este perímetro da cidade que pertence a todos, reconhecendo este patrimônio valioso do Centro. Quem quiser ficar na sua região, também encontrará uma programação diversa e interessante, em áreas verdes importantes e locais com toda a infraestrutura para recebê-los, como o Parque do Carmo e o Sambódromo”, pontua o secretário municipal de Cultura, Andre Sturm”.

Na "Virada Descentralizada", como a Secretaria Municipal denominou, estarão os destaques da virada. Titãs, Daniela Mercury e Fafá de Belém se apresentarão no Anhembi, enquanto Nando Reis, Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira sobem no palco da Chácara do Jockey. Alcione, Diogo Nogueira e Planta e Raiz são os destaques do Parque do Carmo. Mano Brown e Mato Seco aparecem no Centro Cultural Palhaço Carequinha, no Grajaú.  Tiê e Cidadão Instigado complementam o lineup do CCSP. No Centro Cultural da Penha teremos Erasmo Carlos, Negra Li, Vanusa e Guilherme Arantes. Foto: Silmara Ciuffa


Foto: Fred Fogel/ Cantora Wnaderléia no espetáculo "60, década de arromba

Shows no Sesc

Como de praxe, o Sesc não ficou de fora da virada. Haverá shows e eventos para toda família. Os destaques são Renato Teixeira, na Consolação, Pato Fu, no Pompeia, Arnaldo Antunes, no Ipiranga e Margareth Menezes em Itaquera. A entrada é gratuita, porém em alguns espetáculos é necessário retirada de ingresso prévia.

Confira a programação completa e os horários de cada evento:

http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/noticias/confira-a-programacao-completa-da-virada-cultural-2017/


Comentários