Chico César lança DVD em junho; confira o primeiro clipe

Capa do DVD "Chico César- Estado de Poesia Ao Vivo"

Um dos melhores discos de 2015 segundo a crítica, "Estado de Poesia", oitavo álbum de Chico César , lançado pela pela Urban Jungle, ganha registro audiovisual em junho. O DVD, será distribuído pela Deck e tem coprodução do Canal Bis e da Chita Discos, em uma parceria com a Globo Nordeste. O registro da turnê foi feito no Teatro Boa Vista, em Recife, no ano passado. Reencontra a história do álbum e reúne Lazzo Matumbi, Simone Sou, Oleg Fateev, Seu Pereira, Luizinho Calixto, Escurinho, Xisto Medeiros, Helinho Medeiros, Gledson Meira e Michael Ruzitschka, artistas que também participaram das gravações do disco.

"Estado de Poesia", faixa-título do álbum, foi também gravada por Maria Bethânia, no DVD "Carta de Amor". Na voz de Chico, fez parte da trilha sonora da novela "A Lei do Amor, exibida pela Rede Globo até março deste ano. A canção, é a prévia do DVD, divulgada pelo Canal Brasil no YouTube.

"Samba, forró, frevo, toadas, reggae, morna, a voz cabocla de Chico César se apropria de uma vasta escala das formas rítmicas com maestria e inegável sotaque harmônico nordestino levado por um time maciço de músicos paraibanos da gema: Xisto Medeiros no baixo, Gledson Meira na bateria, Helinho Medeiros no piano. Contrastando esses acentos rurais, as percussões delicadamente urbanas de Simone Sou (salvo em Negão onde entra Felipe Roseno), o acordeon moldavo (isso mesmo!) de Oleg Fateev, a guitarra de Michi Ruzitschka e um punhado de convidados especiais: as vozes de Escurinho em Sumaré, de Seu Pereira em Alberto, de Lazzo Matumbi em Negão, o trombone de Raul de Souza em Miaêro e… Confirmo: sou fã de carteirinha desse paraibano que, não há dúvida, está profundamente em estado de poesia!", detalha Dominique Dreyfus, jornalista francesa e autora do livro “Vida do Viajante”, uma biografia de Luiz Gonzaga.

Confira o vídeo de "Estado Poesia":



Comentários

Parceiro

Siga-nos no Facebook