Sioux 66 promete honrar o Undeground Nacional no show do Aerosmith em São Paulo

 Hoje em nossa série de bandas e músicos novos vamos falar um pouco sobre a Sioux 66. A banda ganhou destaque por ter sido escalada para abrir o show de uma das maiores bandas de Hard Rock do mundo, o Aerosmith. Com um novo álbum quase saindo do forno ( lançamento previsto para 14/10), a banda é formada por: Igor Godoi ( voz), Mika Jaxx ( guitarra), Bento Mello ( guitarra), Fábio Bonnies ( baixo) e Gabriel Haddad ( bateria).
 Convidamos um integrante da banda para falar sobre a própria e o que se esperar da abertura do show do Aerosmith, fomos respondidos por Fábio Bonnies, confira:


Foto: Divulgação



EB:  O que é a Sioux 66 e quais são suas principais influências?
Fábio: A Sioux 66 basicamente é uma banda de Rock nacional com influências de Hard Rock, Punk Rock e Heavy Metal. Entre as  bandas que nos inspiraram estão: Guns N' Roses, Ramones, Aerosmith, Metallica, Pantera, Skid Row, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Charlie Brown Jr. e muitas outras.



EB: Vemos que muitas bandas hoje no rock nacional procuram fazer músicas em inglês, o que faz vocês irem no sentido contrário dessa corrente?
Fábio: Na verdade não vejo como sentido contrário, a maioria das bandas no nosso cenário underground fazem músicas em português. Quando começamos queríamos compor na nossa língua, foi algo bem natural.

EB:  Vocês tem uma música bem crítica que se chama “Porcos”, você acha que as bandas novas tem um certo receio de fazer letras nessa levada?
Fábio:  Não sei ao certo sobre as bandas novas, mas nós, desde o começo, tínhamos essa intenção de resgatar o tom contestador do Rock nacional dos anos 80. Em Caos(novo álbum da banda), que será lançado em breve, trouxemos mais de temas desse tipo para o disco.


EB: Como rolou o convite para abrir o show do Aerosmith em São Paulo?
Fábio: Não esperávamos por isso. Estávamos trabalhando na preparação para o lançamento de Caos quando recebemos o convite da Mercury, aceitamos na hora! (risos)

EB: Se for para indicar uma música do Sioux 66 para alguém que nunca escutou a banda, qual seria e por quê?
Fábio:  Seria Outro Lado. Foi nosso primeiro single e clipe. Embora seja uma música muito crua em relação as que vieram depois, ela resume bem a energia e agressividade da banda e a mistura entre Hard, Punk e Metal.


EB: Para aqueles que vão ao show do Aerosmith, o que esperar da Sioux 66?
Fábio: Podem esperar uma banda que bebeu muito na fonte do Aerosmith, e que está com muita vontade e energia para fazer esse show e honrar o rock underground nacional!

Sioux 66 nas Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/sioux66oficial/?fref=ts
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfDt3boaEND1yvqr3fwCBng
Twitter: https://twitter.com/sioux_66/
Site Oficial: http://www.sioux66.com/

Agradecemos ao Fábio Bonnies e assessoria de imprensa pela atenção e simpatia!



Comentários